Neste projeto de pesquisa, desenvolvido pelo Centro de Tecnologia Eletrônica e da Informação (CETELI) da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), em parceria com a SAMSUNG-SIDIA, propusemos e realizamos uma aplicação para o sistema de TV digital brasileiro o qual fornece o serviço de Guia de Programação Eletrônica. Os aspectos relevantes do aplicativo estão listados a seguir:
Funcionalidades: fornece uma listagem da programação dos canais disponíveis das emissoras de TV; disponibiliza um mecanismo de procura por texto; fornece um “lock” para os canais de tal forma que este somente possa ser acessado através de uma senha.
Usabilidade: a interface e a navegação do EPG foram projetadas para proporcionar fácil acesso, serem atrativas para o utilizador e permitem facilidade de aprendizado.
Eficiência: o acesso as informações do EPG são feitas em tempo real e a utilização dos recursos do Set-Top Box não interferem no seu desempenho.

Equipe:

• Vicente Ferreira de Lucena Junior (Coordenador)
  • Waldir Sabino da Silva Júnior
  • Celso Barbosa Carvalho